Obtenha um certificado rápido.
Alavanque sua carreira
Finalize o curso em até 1 semana
Faça quando e onde quiser
Certificado de conclusão
Fale com um de nossos consultores
Mais
Sobre o Curso
O que são Metodologias Ativas – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; A Educação 4.0 e o Mundo VUCA; Aplicação das Metodologias Ativas; Avaliação nos processos que utilizam as Metodologias AtivasProblem Based Learning (PBL) – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Problem Based Learning (PBL) – Fundamentos e aplicações da metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Principais fundamentos de projetos pedagógicos e experiências de aplicaçãoEnsino adaptativo: contando sua história e conhecendo experiências de aplicação; Ensino Adaptativo: cenários e ambientes virtuais de aprendizagem; Gamificar a aprendizagem. Começando do zero: isso funciona?; A perspectiva do jogo e a aplicação dos games e gamificação à aprendizagemA Escola do Século XXI; A Sala de Aula Invertida – Fundamentos e aplicações da metodologia; Design Thinking: Sua história e aplicação na resolução de problemas; Design Thinking: fundamentos e ferramentas para aplicação
Carga Horária do Curso:
100 Horas
O que você vai estudar?
O que são Metodologias Ativas – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; A Educação 4.0 e o Mundo VUCA; Aplicação das Metodologias Ativas; Avaliação nos processos que utilizam as Metodologias AtivasProblem Based Learning (PBL) – Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Problem Based Learning (PBL) – Fundamentos e aplicações da metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Contando sua história e por que utilizar essa metodologia; Aprendizagem baseada em projetos (ABP): Principais fundamentos de projetos pedagógicos e experiências de aplicaçãoEnsino adaptativo: contando sua história e conhecendo experiências de aplicação; Ensino Adaptativo: cenários e ambientes virtuais de aprendizagem; Gamificar a aprendizagem. Começando do zero: isso funciona?; A perspectiva do jogo e a aplicação dos games e gamificação à aprendizagemA Escola do Século XXI; A Sala de Aula Invertida – Fundamentos e aplicações da metodologia; Design Thinking: Sua história e aplicação na resolução de problemas; Design Thinking: fundamentos e ferramentas para aplicação
Carga Horária do Curso:
100 horas